domingo, 19 de setembro de 2010

Mais trabalho do projeto no Alemão (com receita)


Aula  de sopas e cremes, onde fizemos: sopa creme de abóbora, minestrone,  caldo verde e vichyssoise (receita no final do post).


Vichyssoise....Chiquéeerrimas!!!! (creme de alho-poró)


A hora da degustação!!! 


----------------------------------------------------------------------------------
VICHYSSOISE

INGREDIENTES

300g de batatas
1 pé de alho-poró grosso (usar só a parte branca)
1/2 litro de caldo de galinha
200 ml de creme de leite fresco
30 g de manteiga
1 maço de ciboulette

MODO DE PREPARO

Derreter a manteiga em uma panela e nela refogar o alho-poró até ficar transparente, junte as batatas descascadas e picadas. Cubra com o caldo de galinha e cozinhe em fogo baixo até as batatas ficarem cozidas. Bater no mix ou liquidificador até ficar bem fina. Prove o tempero e corrija.

Coloque em uma vasilha metálica, juntar o creme de leite e misturar bem sem bater, coloque na geladeira até esfriar. Servir com ciboulette picadinha para decorar.

----------------------------------------------------------------------------------

A sopa é servida tradicionalmente como uma entrada fria, mas a francesa lá de casa (vovó Helena, mãe da Margarida), fazia muita sopinha de alho-poró servida quente e apenas com a batata passada no espremedor (como se usa no caldo verde), que diga-se de passagem era uma delícia... bons tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CUPCAKE NATALINO

Amigos, Mais uma aula COMPLETA de como fazer um belíssimo Cupcake que pode servir como um belo presente ou fazer uma graninha extra no N...